Pages

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Enfoque - 13-01-14

Coluna publicada na edição impressa de 13-01-14

JOÃO DUARTE
Limeira perdeu na última semana um de seus filhos adotivos mais ilustres. O professor João Francisco Duarte, o qual tive a honra de conhecer e de aprender um pouco com sua vasta cultura e conhecimento. Um homem que deu uma grande parcela de contribuição ao desenvolvimento de nossa cidade. 
 
HISTÓRIA
Quem leu a excelente matéria escrita pela jornalista Daíza Lacerda nesta Gazeta, pode sentir um pouco da importância de Duarte para Limeira. Nascido em Campinas, mudou-se para nossa cidade em 1952 e aqui fez história. Foi jornalista, contabilista, advogado, perito criminal, professor e psicólogo. E em todas essas áreas ele se destacou.
 
EXEMPLO
Só para dar alguns exemplos, foi um dos idealizadores e ajudou a fundar o Isca Faculdades. Depois, lutou para conseguir o curso de Direito, onde lecionou neste curso e ajudou a formar dezenas de advogados no Município. Também foi importantíssimo para a história e o crescimento da Gazeta de Limeira, no qual foi redator na década de 1950. O seu trabalho como perito sempre foi muito elogiado por todos os profissionais que atuam ou atuaram no Fórum de Limeira. 
 
SAUDADES
O professor João Duarte vai deixar muitas saudades em todos aqueles, assim como eu, que tiveram o prazer de conhecê-lo. Foi um exemplo de profissional que gostava daquilo que fazia, que sempre queria melhorar e que envolvia a todos com seu carisma e com seu conhecimento. Adeus professor.
 
MERENDA
Apesar de rebater as denúncias de superfaturamento feitas pelo vereador José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD), a Prefeitura terá que dar muitas explicações sobre a compra de gêneros alimentícios para a merenda de Limeira ao Ministério Público, que instaurou inquérito civil para investigar possível improbidade administrativa. O vereador está exercendo o trabalho que cabe a todo parlamentar, que é o de fiscalizar os atos do Executivo.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário