Pages

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Enfoque - 18-11-13



Coluna publicada na edição impressa de 18-11-13

PRISÕES DOS MENSALEIROS
As prisões imediatas dos envolvidos no escândalo do mensalão restauraram a credibilidade do Supremo Tribunal Federal, mesmo que alguns dos embargos infringentes sejam analisados no próximo ano. Poucos acreditavam que Zé Dirceu e demais companheiros fossem para a cadeia neste ano. Nas redes sociais o que se viu foi muita satisfação com as decisões dos ministros do STF. Isso é importante para o crescimento do País.
 
CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO
Na Folha de S. Paulo do último sábado, o Centro de Resssocialização (CR) de Limeira voltou a ser citado como um dos prováveis locais indicados para a Justiça Federal para o cumprimento da pena por parte dos mansaleiros, principalmente os que são do Estado de São Paulo. 
 
ALOJAMENTO
O nosso CR é tido como um bom local para receber os condenados, pois os presos do regime semiaberto não dormem em celas, mas sim em um tipo de alojamento. A Penitenciária 2 de Tremembé também se enquadra nessas mesmas condições. As duas teriam cerca de 10 vagas cada. 
 
EX-PATRULHEIROS
Os ex-patrulheiros de Limeira promovem anualmente numa festa de confraternização. Neste ano, a reunião festiva será no próximo domingo (dia 24), com o reencontro dos amigos para relembrar a boa época das décadas de 70 e 80. Será o 10º encontro desta turma. Quem estiver interessado em participar e saber mais detalhes sobre o evento deve ligar para o Jacir Soares da Silva, pelo telefone 3033-6403. Os convites custam R$ 30, com churrasco e bebidas inclusas.
 
CONFRATERNIZAÇÃO
Como já comentei neste espaço em anos anteriores, participei de alguns destes encontros, pois fui patrulheiro entre 1979 e 1981. É uma confraternização muito gostosa, de pessoas que tiveram o apoio de uma entidade que ajudou muitos limeirenses a seguir pelo caminho correto. Quem foi patrulheiro sabe da importância que essa instituição teve para todos e continua tendo para o nosso Município.
 
José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário