Pages

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Enfoque - 25-06-12

Coluna publicada na edição impressa de 25-06-12



FÉRIAS ESCOLARES
As férias escolares se aproximam, e mais uma vez muitos pais estão coçando a cabeça para encontrar alternativas de onde deixar seus filhos enquanto trabalham. Muitos encontram a solução na casa de familiares, mas nem todos têm essa possibilidade. Atualmente é difícil encontrar quem não esteja trabalhando, ou com algum outro compromisso.

FALTAM OPÇÕES
Em Limeira existem muito poucas opções nesse sentido. Uma delas é o Superférias do Sesi, que é excelente, mas nem todos podem pagar. Acredito que a Secretaria da Educação deveria promover eventos e aproveitar o espaço das próprias escolas para atividades de lazer e recreação, pagando monitores para fazer com que as crianças e adolescentes possam brincar e se divertir durante as férias escolares.

NOVA ILUMINAÇÃO
A nova iluminação na Avenida Alfredo Ferraz de Abreu, com hastes sem fios aparentes e lâmpadas modernas, de LED, embelezaram aquele espaço e vão ser usadas também na Avenida Comendador Agostinho Prada, que passa por obras, até o viaduto que está sendo construído. A previsão é de que a colocação desses novos postes ocorra numa outra fase até a via Guilherme Dibbern. Vai ficar muito bom.

NOVA ILUMINAÇÃO II
O que algumas pessoas estão me perguntando é se esse tipo de iluminação, que uma “nova cara” para a cidade, também vai chegar aos bairros da periferia? Acho que deveria, mas não acredito. O que deve ocorrer é os novos loteamentos serem obrigados a usar esse tipo de iluminação sem fios aparentes, como ocorre em muitas outras cidades do Brasil.

BURACOS
A Prefeitura contratou uma empresa para realizar a operação tapa-buracos na cidade, mas a quantidade é tão grande que a maioria dos bairros ainda aguarda pelo benefício. Um desses bairros é o Jardim Aeroporto, cuja avenida Antonio de Luna e várias ruas estão completamente esburacadas, como mostrou reportagem recente da Gazeta.

BORRACHEIRO
Quem está ganhando dinheiro com isso são os borracheiros, pois quando o motorista sai de um buraco, acaba danificando a roda no outro. E falando nesse profissional, está cada vez mais difícil encontrar borracheiros em Limeira. É uma profissão que está em extinção. Não se acha mais borracheiro depois das 22h, o que não ocorria alguns anos.

José Antonio Encinas

1 comentários:

Anônimo disse...

deveria existir um borracheiro que trabalhe as 24 horas, ou pelo menos 4 pessoas que façam 4 turnos.

Postar um comentário