Pages

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Enfoque - 18-06-12




Coluna publicada na edição impressa de 18-06-12

FISCALIZAÇÃO
Em Limeira muitas leis são elaboradas pelos vereadores, aprovadas namara, sancionadas pelo prefeito, mas acabam no esquecimento, por falta de fiscalização. A cidade tem pouquíssimos fiscais, que, logicamente, não dão conta de todo o trabalho que precisam fazer.

FISCALIZAÇÃO II
passou da hora de a Prefeitura investir mais em fiscais. Fazer um concurso e contratar dezenas deles, para que as leis que existem possam ser colocadas em prática, pois o objetivo da grande maioria delas é o bem-estar da população. Quanto antes isso puder ser feito, mais a cidade vai sair ganhando.

LARANJINHAS
E falando em fiscalização, tenho recebido muitas reclamações do trabalho dos agentes de trânsito, conhecidos popularmente como “laranjinhas”. Estão sempre concentrados em um mesmo local, mas nos pontos críticos, onde o trânsito realmente precisa, é bem difícil observar a presença deles.

LARANJINHAS II
Recentemente a redação da Gazeta recebeu uma nota da Prefeitura, com informações sobre a interdição de um trecho do anel viário. O curisoso é que a nota também trazia os telefones para que os agentes de trânsito fossem chamados, caso houvesse necessidade. Será que não seria mais lógico enviar os agentes para o local, antes e durante a interdição, para orientar os motoristas? Acho que sim.

PROFESSORES
Está cada dia mais difícil o trabalho dos professores. Conversando com alguns deles, percebo que os alunos de hoje são bem diferentes daqueles da época em que frequentei os bancos escolares. Muitos desses estudantes não respeitam os educadores como deveriam.

PROFESSORES II
Parece que esses jovens perderam completamente o respeito para com seus mestres. O que muitos desses profissionais afirmam é que os pais estão passando para a escola a missão de educar os filhos, quando eles é que deveriam dar exemplos de respeito, disciplina e, principalmente, educação.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário