Pages

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Coluna publicada na edição impressa de 28-11-11

OPERAÇÃO

A operação do Gaeco realizada na última semana em Limeira, que desencadeou na prisão da primeira-dama, Constância Félix, de seus dois filhos e outras nove pessoas suspeitas, colocou o nome da cidade na imprensa nacional, de uma forma bastante pejorativa.

REPERCUSSÃO

Só para citar alguns veículos mais conhecidos, o caso ganhou destaque no programa Fantástico, da Rede Globo, exibido ontem, além de matérias nos jornais Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, inclusive com chamadas de primeira página. Ou seja, a cidade agora ficou conhecida por esse escândalo envolvendo a família do prefeito.

PRESSÃO

A sessão da Câmara Municipal hoje promete ser das mais agitadas. Com certeza o plenário estará lotado e os vereadores, principalmente os da base aliada do prefeito, vão ser pressionados a aprovar a abertura de uma Comissão Processante (CP). Acredito que muitos deles vão acabar cedendo, pois aqueles que forem contra isso, terão poucas chances de buscar a reeleição no próximo ano. As provas apresentadas até agora pelo Ministério Público são muito fortes, tanto é que o juiz Luiz Augusto Barrichello Neto não teve dúvidas em pedir a prisão dos envolvidos.

REMENDOS

Na última semana cobrei por parte da Prefeitura uma atenção maior ao bairro Cidade Jardim, que está com a pavimentação bem ruim, com muitos remendos. Um leitor da coluna enviou e-mail concordando e acrescentando que recentemente foi feita a restauração de algumas ruas, mas deixaram a grande maioria de fora. Ele reclama que algumas ruas ficaram boas e outras, ao lado, continuam bastante irregulares.

PELA METADE

O leitor mora na Rua Tenente Modino e, segundo ele, a rua ao lado está com remendo por toda parte. “Na rua da frente, que desce para a escola Senai, foi feito o serviço no asfalto, então era só uma questão de bom senso e, já que estavam por ali, por que não continuaram o serviço?”, questionou.

RUA PIAUÍ

Outro problema apontado pelo leitor é na questão do escoamento de água na Rua Piauí. “Não aguento mais tirar lixo da frente de casa, sendo que já cheguei a recolher 35 sacolas de lixo depois de uma chuva”, contou. Ele já pediu uma solução para o problema, mas nenhuma providência foi tomada.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário