Pages

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Coluna publicada na edição impressa de 21-11-11

PAVIMENTAÇÃO

O colega Ricardo Galzerano está cobrando, em sua coluna Bate-Pronto de hoje, recapeamento asfáltico de alguns bairros antigos da cidade, como as vilas Castelar, Paulista e Santana. Concordo com ele e acrescento a Cidade Jardim, que está com a pavimentação muito ruim, com muitos remendos e bastante irregular.

BOA NOTÍCIA
Depois de muitos problemas, a boa notícia da semana foi o anúncio de que a Praça de Alimentação do Shopping Pátio Limeira será reaberta no dia 28 deste mês. A administração informou que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) foi emitido e atesta que o empreendimento está de acordo com as normas técnicas e legais existentes.

OPÇÃO DE COMPRAS
Essa informação é muito importante, pois o limeirense passa a ter mais uma ótima opção de lazer e compras neste final de ano. Para os comerciantes daquele centro de compras a notícia também não poderia ser melhor, pois vão poder voltar a vender mais com o aumento na frequência de público, principalmente com o pagamento do 13º salário neste final de ano.

ECONOMIA
Isso também é muito bom para a economia de Limeira. Muitas pessoas estavam e estão frequentando shoppings na região para fazer suas compras e, agora, podem voltar a gastar seu dinheiro na cidade, sem ter que viajar para os municípios vizinhos.

GUARDA COMUNITÁRIA
Outra boa notícia da semana foi a proposta que será encaminhada à Câmara Municipal que cria a Guarda Comunitária de Limeira, dentro da Guarda Municipal (GM). De acordo com o prefeito Silvio Félix, o objetivo é criar uma alternativa para enfrentar problemas sociais que podem desencadear a criminalidade ou que estejam associados a ela.

MAIS SEGURANÇA
Para colocar em prática essa ideia, Félix deve convocar 35 concursados e, após aprovação da Câmara, organizar um concurso público para contratar mais 30 funcionários. Essa medida é interessante, pois a cidade precisa de mais segurança pública e, todos sabemos, tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar têm dificuldades de ampliar o efetivo. Portanto, se a Guarda Comunitária for realmente criada, a população terá um pouco mais de segurança no município.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário