Pages

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Coluna publicada na edição impressa de 24-10-11

VIOLÊNCIA

Na última semana abordei a insegurança que sentimos quando ocorrem crimes como o que vitimou o empresário Odair Zambom. O prefeito Silvio Félix entrou em contato com a coluna e disse que esse crime foi um fato isolado e que a criminalidade em Limeira, principalmente envolvendo latrocínio, vem diminuindo bastante nos últimos anos.

VIOLÊNCIA II

Comentei com ele que o número de latrocínios e de homicídios diminuiu em comparação a outros anos, mas que os furtos e roubos, tanto a residências como de veículos, vêm crescendo. E isso também dá a sensação de insegurança para a população, que acaba gastando muito em equipamentos de segurança. Muitos fazem de suas casas verdadeiras “fortalezas”, que nem sempre são suficientes para deter os marginais.

VIOLÊNCIA III

O prefeito concordou em um aspecto, abordado pela coluna. A ousadia dos bandidos, que não se importaram com o horário (de pico) e com o fato de estar no centro da cidade, podendo inclusive atingir outras pessoas. Eles simplesmente executaram o empresário.

PRÊMIO GAZETA

A solenidade de entrega do 21º Prêmio Gazeta de Literatura será amanhã, às 20h, no Teatro Vitória. Esse concurso serve para estimular os jovens a analisar determinados temas, como foi o deste ano, sobre valores morais. Numa época em que o individualismo e a competitividade são tão fortes, esse assunto é muito importante para uma boa reflexão. Parabéns a todos que participaram.

PONTE

Os problemas de rachaduras no acostamento da ponte que liga a Limeira-Cordeirópolis mostram que a pressão popular foi a responsável pela liberação apressada daquele trecho, por parte da Prefeitura. Mas os engenheiros responsáveis pela obra deveriam observar que sem as canaletas para o escoamento das águas da chuva, essas rachaduras poderiam ocorrer e até causar mais transtornos.

RUA TIRADENTES

A polêmica envolvendo a redução das calçadas da Rua Tiradentes, que dominou o noticiário há alguns meses, foi sepultada quando o prefeito Silvio Félix garantiu que a solução seria a retirada do estacionamento dos dois lados. Mas depois que essa “solução” foi apresentada, nada mais foi feito e o fluxo de veículos no local continua difícil. Por que será que em Limeira tudo é tão demorado?

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário