Pages

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Texto publicado na edição impressa do dia 13-09-10

LUCIANO ESTEVES
Na última sexta-feira a Gazeta publicou matéria mostrando problemas na Praça Dr. Luciano Esteves. No mesmo dia, a Prefeitura mandou uma equipe de funcionários ao local, que podaram as árvores que estavam com galhos caindo e fizeram os reparos na iluminação e na fonte que não funcionava há algum tempo. Bom seria se essa manutenção fosse feita preventivamente e não apenas quando a Imprensa mostra os problemas.

PARQUE CIDADE
Outro exemplo disso é o Parque Cidade, uma das melhores obras desta Administração, mas que também sofre pela falta de manutenção. Os usuários sempre afirmam que o espaço é maravilhoso, mas que poderia receber maior atenção por parte da Prefeitura.

ZELADOR
Acredito que a figura de um zelador seria fundamental para fazer os pequenos reparos e também informar o departamento responsável quando o problema for maior, como bebedores quebrados, por exemplo. Desta forma, os defeitos não demorariam tanto para serem solucionados, pois o zelador faria esse contato com a Secretaria.

FESTA DO PEÃO
A Festa do Peão de Limeira transcorreu dentro do esperado pelos organizadores, com um excelente público prestigiando o evento. Mas é preciso encontrar uma forma de melhorar o fluxo do trânsito na via Jurandyr Paixão de Campos Freire (Via Tatuibi), que serve de acesso ao novo terreno que abriga o Rodeio.

FESTA DO PEÃO II
As maiores reclamações que a Gazeta recebeu foram de pessoas que ficaram muito tempo aguardando numa fila interminável, principalmente nos dias de maior movimento. Alguns ficaram quase duas horas dentro do carro para percorrer o trecho entre a saída do evento até chegar na Avenida Campinas. A duplicação da via, prometida pela atual Administração, por enquanto, ficou apenas no trecho inicial.

ANIVERSÁRIO
Limeira completa 184 anos na quarta-feira e segue seu destino de cidade em desenvolvimento. Só que o ritmo poderia, e deveria ser mais rápido, como abordou Roberto Lucato em sua coluna na última semana. Se não fossem as pessoas empreendedoras em nossa cidade, ela seria menos desenvolvida, pois a grande maioria da população se contenta com pouco e não reclama.

ANIVERSÁRIO II
Quem gosta desta situação são os políticos, que seguem no ritmo que lhes interessa, principalmente os vereadores, cuja maioria pouco fiscaliza e não cobra mais agilidade por parte do Executivo. E isso não ocorre somente nessa legislatura, vem de muitos anos. Em cidades onde o Poder Legislativo é mais atuante o desenvolvimento é maior que o de Limeira. Um bom exemplo é a vizinha Piracicaba.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário