Pages

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Enfoque - 23-12-13

Coluna publicada na edição impressa de 23-12-13

INCÊNDIOS
Foi lamentável a série de incêndios registrados na cidade nas últimas semanas. Primeiro foi no Parque da Criança, que é muito frequentado devidos as poucas opções de lazer na cidade. Depois, foi no tão criticado moinho, construído na gestão de Sílvio Félix e inaugurado por Zovico. E, por fim, na Escola Paulo Chaves. Tomara que a Polícia encontre os culpados e que todos sejam punidos, pois a destruição do patrimônio, seja ele público, ou privado, é inaceitável.

BARULHO
Está cada vez mais comum a instalação de equipamentos de som muito potentes em veículos, cujos donos fazem questão de “dividir o gosto musical duvidoso” com as demais pessoas. Na última semana com o comércio funcionando à noite no Centro, um rapaz passou com seu carro, uma picape vermelha, abusando descaradamente do som.

ALARME
O alarme da maioria dos outros veículos que estavam estacionados disparou, de tão alto que o som era dissipado. A cada quarteirão que ele passava, os alarmes disparavam. Parece que ele fazia isso com essa intenção. Um absurdo que precisa ser punido com urgência. Todos os pedestres que estavam próximos não escondiam o semblante de reprovação, mas nada é feito, nenhuma multa é aplicada nesses casos.

PARTICIPAÇÃO
Como já abordei neste espaço em outras oportunidades, a coluna Enfoque está aberta para receber sugestões de leitores que desejam fazer críticas e elogios sobre assuntos que envolvam a comunidade. As mensagens podem ser encaminhadas por telefone (3404-3700), pelo e-mail encinas@gazetadelimeira.com.br ou pelas redes sociais. Participe.

NATAL
Que a comemoração do Natal na noite de amanhã não fique somente na troca de presentes entre os familiares e amigos. Deve, sim, ser um momento para que as pessoas reflitam sobre a importância da data, do aniversariante, e busquem mais solidariedade. Atualmente observamos que as pessoas pensam nos seus problemas e pouco se importam com quem se encontra numa situação mais difícil. Feliz Natal a todos.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário