Pages

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Coluna publicada na edição impressa de 15-08-11

LIXEIRAS
Algumas lixeiras foram instaladas na área central da cidade na última semana. Isso é muito importante, pois quase todas as que existiam na cidade foram quebradas por vândalos. Mas para a tristeza da população, o material usado é de baixíssima qualidade, que não vão durar até o final do ano, pois são muito frágeis.

LIXEIRAS II
Sinceramente, seria necessário instalar lixeiras melhores, mais resistentes, para que a população tenha onde jogar o lixo. Ultimamente, vemos que a cidade está mais suja justamente pela falta desses recipientes. Muitas pessoas se acostumaram a jogar o lixo ao chão justamente pela falta de lixeiras, o que é errado.

JUÍZA EXECUTADA
Fiquei muito sensibilizado após o brutal assassinato da juíza carioca Patrícia Acioli, que tinha uma atuação muito firme no combate ao crime organizado no Rio de Janeiro. Durante anos ela teve proteção policial, que foi retirada pela Justiça, mesmo recebendo várias ameaças. Espero que a Polícia Federal esclareça essa execução e que os mandantes do crime sejam presos o mais rápido possível.

SEM OPÇÕES
Um exemplo de que Limeira realmente precisa ampliar as opções de diversão para a população foi a quantidade de pessoas presentes no Vem Pro Largo nos quatro dias do evento na última semana. E não foi só nessa festa. Basta observar que qualquer evento que se faça na cidade, como as quermesses, recebem ótimo público.

SEM OPÇÕES II
Os jovens vivem reclamando que a cidade não tem opções e que muitas vezes precisam se deslocar para municípios da região para se divertir. Pensando nesses jovens, a Prefeitura deveria promover cada vez mais eventos gratuitos voltados para esse público, tão carente e que acaba se virando em “points” nas praças Três Avenidas e Maria Buzolin.

PEDESTRES
Os agentes de trânsito vão intensificar, a partir de hoje, a fiscalização aos motoristas que não respeitarem a preferência dos pedestres nas travessias. Quem não der prioridade ao pedestre que desejar atravessar a faixa, poderá ser multado em R$ 191,53 e receber sete pontos na carteira.

PEDESTRES II
Dois dias antes do início dessa medida, o plantão policial registrou três casos em que pessoas foram atropeladas e não receberam socorro dos motoristas. Dois estavam com bicicletas e um caminhava quando foram atropelados. Isso mostra que há muito desrespeito para com os pedestres, mas também existem pedestres muito desatentos.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário