Pages

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Coluna publicada na edição impressa do dia 27-12-10

COPA GAZETA

A 24.ª edição da Copa Gazeta, encerrada no último dia 19, foi mais uma prova de grande organização e sucesso. Com uma equipe de voluntários sempre dispostos a engrandecer esse evento, a competição reuniu centenas de atletas em quatro categorias, culminando com uma grande festa no estádio Comendador Agostinho Prada, o Pradão. Parabéns a todos que participaram desse tradicional evento esportivo de Limeira.

ABRIGOS
A situação da falta de abrigos nos pontos de ônibus na cidade continua sendo um problema sério. Muitas promessas foram feitas, projetos foram lançados, mas até hoje os usuários continuam enfrentando sol e chuva na maioria dos bairros da cidade. Muito se fala atualmente em melhorar a qualidade de vida da população, mas é preciso observar esse tipo de situação para ver que ainda tem muita gente sofrendo no dia a dia.

PARTICIPAÇÃO
A coluna Enfoque está aberta para receber sugestões de leitores que desejam fazer críticas e elogios sobre assuntos que envolvam a comunidade. As mensagens podem ser encaminhadas por carta, telefone (3404-3700) ou pelo e-mail encinas@gazetadelimeira.com.br.

PANFLETOS
E falando em leitores, recebi um e-mail na última semana de uma pessoa reclamando sobre a distribuição indiscriminada de panfletos de publicidade de diversos tipos de estabelecimentos pela cidade. Segundo ele, esse serviço emprega muitas pessoas, mas sem a menor orientação de quem as contrata. Elas jogam os panfletos nas casas, quando poderiam usar a caixa de correio.

BALANÇO
O balanço deste ano, que termina na sexta-feira, mostra que, assim como em anos anteriores, houve um aumento no índice de violência, principalmente nos furtos e roubos. A polícia intensificou a atuação contra os traficantes e ocorreram muitas prisões relacionadas ao tráfico de drogas. Com isso também houve menos homicídios, uma vez que grande parte dessas mortes acontece em acertos de contas.

PERSPECTIVA
Mesmo com tantas dificuldades e muita insegurança, devemos continuar acreditando e lutando para que a situação melhore. Os políticos precisam se conscientizar dos principais problemas da população. E um deles é a violência urbana, que deixa a população com muito receio.

VIOLÊNCIA
Neste ano explodiu a quantidade de assaltos após a saída dos bancos, inclusive com mortes. É preciso que as autoridades aumentem o investimento em segurança pública, para dar uma maior sensação de tranquilidade para os moradores do município. Afinal de contas, pagamos muitos impostos e deveríamos receber em troca pelo menos uma cidade menos violenta. Será que isso é pedir muito?

ANO-NOVO
A coluna Enfoque deseja a todos os leitores um próspero ano-novo, cheio de paz, saúde e realizações.

José Antonio Encinas

0 comentários:

Postar um comentário